Montagem de Site

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Capitão América: Guerra Civil


Elenco: Scarlett Johansson (Viúva Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Emily VanCamp (Agente 13), Don Cheadle (Máquina de Combate), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Paul Bettany (Visão), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Frank Grillo (Ossos Cruzados), William Hurt (General Thunderbolt) e Daniel Brühl (Barão Zenom). Direção: Anthony Russo e Joe Russo.


Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.


Acompanhei simplesmente todos os filmes da Marvel que deram origem a esta atual geração, também curti durante a infância e adolescência os diversos filmes feitos para a TV, realizados em tempos mais antigos, como o clássico Hulk com Bill Bixby (1978) ou Capitão América com Matt Salinger (1990). Como pode a Marvel se superar tanto com seu último lançamento?

A Marvel vem acertando em seus lançamentos, embora alguns escorregões aconteçam com filmes que se saem melhor no trailer, como Os Vingadores 2, Thor, Homem Aranha 3, O Incrível Hulk, O Espetacular Homem-Aranha 2, Homem de Ferro 2, entre outros. Mas a Marvel acerta em cheio como o primeiro Homem de Ferro, o segundo filme do Capitão América, o primeiro Os Vingadores ou o primeiro e o segundo filme do Homem Aranha dirigidos por Sam Raimi.

Capitão América: Guerra Civil acerta em cheio em um roteiro bem amarrado, momentos de humor dosados em personagens ideais para a função, motivações convincentes que causam a rivalidade dos protagonistas e nenhum minuto desperdiçado com muito drama ou muita importância para sub-tramas.

Dirigido pelos irmãos Anthony Russo e Joe Russo, que já acertaram em cheio em Capitão América 2: O Soldado Invernal e estão escalados para Vingadores: Guerra do Infinito - Parte I e II, o filme literalmente dispensa a presença de um vilão. Isso é um costume em filme de "encontro de heróis" onde eles primeiro entram em conflito para depois se unirem contra a ameaça (como vimos na reunião recente de heróis da produtora concorrente). São doze personagens que já tiveram seus próprios filmes, dividiram a tela ou aqui aparecem pela primeira vez, mas não devemos negar que todos são heróis, sem exceção. Talvez o único personagem com traços de vilão é Bucky (Sebastian Stan), mas mesmo assim, sua longa amizade com o Capitão América não o torna um vilão de fato, e também por entendermos suas motivações. O filme reúne combates entre os heróis que são fantásticos, efeitos especiais muito bem feitos e fica difícil dizer de que lado lutaríamos.

O elenco é o que consideramos competente. Praticamente todos repetem seus personagens e as novidades no elenco também não deixam a desejar.

Os maiores mérito do filme, claramente podemos dizer primeiro referente ao roteiro tão competente que, mesmo para quem nunca assistiu um filme da Marvel, pode tranquilamente assistir o filme e entender. Em segundo podemos dizer a fenomenal sequência do aeroporto que assim que tivermos o DVD ou Blu-Ray do filme, com certeza vamos assistir de novo e de novo.

Capitão América: Guerra Civil, é um exemplo clássico que quando queremos fazer um bom filme, não precisamos de clichês como "sempre ter um vilão", "exagero de vilões", "o mocinho salva a mocinha", etc... basta ter criatividade e fugir dos padrões, arriscar um pouquinho não é tão ruim. Além disso, o que deu tão certo nas HQs, basta filmar e usar um pouco de criatividade. Não destruir excelentes roteiros como fazem quando adaptam video-games para as telonas.

Assista Capitão América: Guerra Civil nos cinemas, todo o filme vale a pena na telona, com pipoca e óculos 3D. Diga não para a pirataria e respeite a pessoa ao seu lado no cinema porque ela também pagou para estar lá.


Trailer do site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente: