Montagem de Site

segunda-feira, 21 de março de 2016

Zootopia - Essa Cidade é o Bicho


Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Animais sempre têm valiosas lições a ensinar em filmes como esse. Claro que mergulhamos em clichês afirmando que coelhos são espertos, patos são mal-humorados, gatos são preguiçosos e aves são malucas. Os personagens de Zootopia se revelaram cativantes e conseguem ensinar diversas lições. Alí vemos uma espécie de cidade habitat, onde os animais meio que se dividem sem nunca esquecer que podem conviver juntos como se fossem uma só espécie. Isso facilita nossa identificação com os personagens, pois todos agem como humanos, seus protagonistas não estão acima do preconceito. A intolerância existe e precisa ser admitida para ser superada, não mascarada com desculpas. Mesmo mostrando a lógica natural entre predadores e presas que ainda não foi completamente superada. 

Zootopia é mais um trabalho que marca uma nova fase dos estúdios Disney. Desde Detona Ralph eu comecei a mudar minha opinião sobre as animações deles que para mim perdia feio para a Pixar. Este filme é divertido, que tem uma mudança em seu percurso deixando de ser uma animação "fofa" para abordar tudo de uma forma inteligente sem deixar de lado a diversão.


Em minha opinião, Zootopia só não é perfeito pelo recurso utilizado de clichês para criar os personagens, nem por isso o filme não deixa de ser divertido e com um assunto muito interessante.
Trailer do site:
Daniel Fontebasso
(Crítico e diretor de curtas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente: