Montagem de Site

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fatos estranhos ou curiosos sobre filmes da Disney

Alguns momentos estranhos ou curiosos em filmes da Disney

 
O tapete do macabro hotel em que o pequeno Danny anda de triciclo tem a mesma estampa do que Buzz e Woody passeiam. Assustador, pra dizer o mínimo.

 
O filme de 1946 da Disney nunca chegou a ser lançado em vídeo nos EUA. O longa retratava a relação escravo-senhor como algo agradável e até positivo.

As orelhas do Mickey em Cinderela
 
Disney era conhecida por esconder o símbolo de seu personagem mais famoso em suas animações. Em Cinderela, as orelhas são formadas por bolhas de sabão e podem ser vistas horizontalmente na cena em que a moça lava o chão.

 
Se você for pensar, não é assim tão estranho, já que as duas histórias se passam na França, mas não deixa de ser uma agradável surpresa.

Aladdin e o racismo
 
Na canção original da abertura de Aladdin, chamada “A Noite na Arábia”, um trecho dizia “onde eles cortam a sua orelha se não gostarem da sua cara. É bárbaro, mas hey, é a nossa casa”.  Dessa vez, o estúdio corrigiu antes do filme ser lançado, mudando a frase para “onde é plano e imenso e o calor é intenso. É bárbaro, mas hey, é a nossa casa”.

O bule e a xícara de A Bela e a Fera em Tarzan
 
Os divertidos objetos animados de A Bela e a Fera marcaram presença em Tarzan sendo batucados por Terk. Dá até para ver a borda quebrada da pequena xícara.

A história da menstruação
 
Sim, esse era o título de uma animação da Disney produzida em 1946 que foi exibida em escolas nos EUA para ensinar moças sobre menstruação, bebês e maternidade.

A Fera em Aladdin
 
Olha a Fera aí, entre os brinquedos do Sultão de Aladdin.

6 comentários:

  1. Amo os filmes da Disney, adorei saber das curiosidades... bjo amigo :)

    ResponderExcluir
  2. tenho algumas ressalvas...
    no primeiro, Buzz e Woody estão na casa do Sid, o "vilão" do filme. Talvez seja proposital pelo fato de eles estarem em um lugar onde acontecem coisas macabras para os brinquedos assim como o Iluminado é um filme assustador.. Um tipo de homenagem
    e uma outra coisa, faltou muitas coisas relacionadas a Disney/Pixar (talvez tenha sido por isso que ficaram em sua maioria de fora) como o carro do Pizza Planet que aparece em quase todos filmes, o posto da Dinoco do primeiro Toy Story que é a mesma empresa que o Relâmpago quer entrar no filme Carros, vários personagens que aparecem em outros filmes (assim como a Bela no Corcunda, e a Fera no Aladdin)e mais alguns outros...

    Mais a maioria das curiosidades desse post eu não sabia! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o post, o mais interessante que levantou novas curiosidades não aquelas eternas mensagens subliminares de sexo que ficam insistindo, nos filmes da Pixar tem muita coisa também (Lembro do Nemo nos monstros S.A) valeria fazer um post deles .

    ResponderExcluir
  4. fora as postagens dos blogueiros eu ainda leio as postagens dos colegas internautas, e ou aprendo algo ou alertam de algo que me passou desapercebido

    ResponderExcluir
  5. Não cortaram a parte lá da orelha.. quando eu era pequena ficava pensando se era isso mesmo que eu entendia, "cortar a orelha", fui pesquisar após ler esse post e vi que é isso mesmo :
    "Venho de um lugar
    Onde sempre se vê
    Uma caravana passar.
    Vão cortar sua orelha
    Pra mostrar pra você
    Como é bárbaro o nosso lar."

    ResponderExcluir
  6. esqueceram do carro do pizza planet com o logo YO na traseira que aparece no Toy Story em outros filmes como no Carros, mas bem escondido.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente: