Montagem de Site

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Atores que se machucaram durante a gravação.






Sei que a lista deveria ser bem mais extensa, mas esses casos achei curiosos porque a maioria eu não sabia. Se quiserem comentar mais casos, fiquem a vontade.



Halle Berry em Gothika. Teve seu braço quebrado em Gothika por seu companheiro de cena Robert Downey Jr. durante a gravação de uma cena. Na cena, Downey Jr. foi segurar Berry em um hospital psiquiátrico. No entanto, como Berry lutou, Robert Downey Jr. disse que sentiu um estalo e sabia que não era bom.



Bruce Willis em Duro de Matar. Esqueceram de proteger os ouvidos dos atores. Na verdade, Bruce Willis perdeu dois terços de sua audição em seu ouvido esquerdo durante as filmagens. Na cena, Willis teve que disparar uma arma debaixo de uma mesa e a ausência de tampões para os ouvidos e danificou a audição do ator permanentemente.



George Clooney em Syriana. Sofreu uma lesão grave nas costas, quando um golpe deu errado e feriu sua coluna. A lesão foi tão dolorosa que ele contemplou cometer suicídio. 

Sorte para Clooney e seus fãs, o ator fez com sucesso uma cirurgia de coluna e chegou a ganhar um Oscar por seu papel no filme.



Leonardo Di Caprio em Django Livre. Durante a filmagem fez um corte grave na mão depois que ele bateu com tanta força que um corte enorme se abriu e ele começou a sangrar durante as filmagens. Bateu a mão na mesa inúmeras vezes e esmagou um copo de cristal, Stacey Sher, produtora disse: "O sangue foi escorrendo em sua mão. Ele nunca  saiu do personagem".



Naomi Watts em King Kong. Quases ficou paralisada depois de uma terrível queda, na Nova Zelândia, enquanto filmava King Kong. Watts caiu de uma grande altura em um buraco, para choque do elenco e da equipe de filmagens. 

“Caí com força e, além de tudo, fiquei comprimida no buraco. Houve um breve momento em que não pude me mexer e pensei que havia ficado paralisada. Mas logo consegui mover os braços e as pessoas me tiraram com muito cuidado do buraco”, definiu Naomi.

Daniel Craig em 007 - Quantum of Solace. Se feriu durante as filmagens, o ator perdeu uma pequena parte do seu dedo enquanto rodava uma cena de ação. 

Craig foi parar no hospital, após sangrar bastante O ator já voltou aos sets na tarde do mesmo dia para finalizar a seqüência.



Brad Pitt em SevenEnquanto filmava uma cena, Brad Pitt machucou o braço seriamente em um pára-brisa, fazendo o corte ser tão profundo que dava para ver o osso. O acidente foi usado pelo roteiro, fazendo com que o fato tenha acontecido com o personagem também.




Menção honrosa:


JACKIE CHAN

Tornozelo quebrado 
Arrebentando em Nova York (1995)
Nariz quebrado
O Jovem Mestre do Kung Fu (1980), Projeto China (1983) e Mr. Nice Guy – Bom de Briga (1997)
Testa lesionada
O Mestre Invencível (1978)
Joelhos fraturados
Chan já maltratou as rótulas tantas vezes que, hoje, dobra o mínimo possível da perna quando anda. Ele só se locomove normalmente diante do público ou das câmeras
Crânio fraturado
Chan conseguiu literalmente rachar a cuca em A Armadura de Deus (1986). Ele caiu de cabeça do alto da muralha de um castelo em uma pilha de pedras. E ainda refez o take!
Dente arrancado
Punhos de Serpente(1978)
Queixo lesionado
O Lorde Dragão (1982)
Ombro deslocado
Police Story 3 – Supercop (1992)
Maçã do rosto deslocada
Police Story 3 – Supercop (1992)
Pescoço lesionado
Projeto China (1983)e Mr. Nice Guy – Bom de Briga (1997)
Garganta esmagada
O Jovem Mestre do Kung Fu (1980)
Pernas esmagadas
Filmando Crime Story (1993), o ator ficou preso na batida entre um carro e a traseira de um caminhão
Esterno deslocado
Operação Condor: Um Kickboxer Muito Louco (1991)
Pélvis deslocada
Police Story – A Guerra das Drogas (1985)

4 comentários:

  1. Com exeção Jack Chan,que nunca usa doublê para suas cenas,os demais poderiam se utilizar de doublês...ao menos seria menos dolorido.....!!!

    ResponderExcluir
  2. vai aqui meu apreço e admiração aos atores que sempre nos brindam com seu trabalho primoroso. que com talento e devoção à sétima arte nos ajudam a esquecer de muitos problemas do dia à dia...

    ResponderExcluir
  3. como se desloca a maçã do rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível sim, quando você recebe um grande choque no rosto a tal "maçã" pode se deslocar.

      Isso também pode ocorrer se você passar muito tempo (anos talvez), mastigando apenas de um lado, o que pode ser recuperado com tratamentos ou cirurgia.

      Excluir

Gostou? Comente: